"Atenção "

A maior parte das imagens que coloco neste blog são retiradas da net. Por isso se o autor das fotos sentir necessidade de colocar os devidos créditos , é só me enviar por e-mail que eu terei o prazer de colocá-los , ok !!?? Obrigada !

Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

"Bolo de caneca"

 Aí vai uma rápida e deliciosa receitinha para vocês curtirem com a família e os amigos !




Olá pessoal !
Hoje o assunto é culinária , por que vamos combinar né gente : COZINHAR TAMBÉM É UMA ARTE, e não é pra qualquer um !!heheheheh !!
A algum tempo atrás eu ouvi falar de um tal "bolinho de caneca" , o nome já me chamou atenção , imaginei um bolinho pequeno mesmo todo enfeitadinho. Mas o que mais me chamou atenção , foi ouvir que são somente três minutos no microondas , RÁPIIIIIIIIIIIDO demais né gente , e eu que sou meio "leiga" neste assunto de cozinha  ADOREEEIIII esta ideia !
No domingo minha filha e eu estávamos meio sem ter o que fazer ( e com vontade de fazer "nada "! ). Foi então que achei estas fotos bonitinhas no blog da Loja Santo Antonio ( lojasantoantonio.blogspot.com) e gritei : ACHEEEEEEEEEI !!
Minha filha veio correndo para ver o que eu tinha encontrado e ficou maravilhada com as fotos do bolinho , então claro , não perdemos tempo e .... colocamos a mão na massa !!!
Gente e como eu  já disse eu sou uma negação na cozinha , mas não é que o negócio dá certo mesmo! Quem comeu APROVOU !!
Depois vou postar as fotos do bolinho que fizemos , tá !!
Imagine enfeitar uma mesa com esses bolinhos em um chá da tarde com as amigas , que showww !!
Segue a receitinha do bolinho de chocolate que fizemos , mas lá no blog da loja tem mais !
Beijuuuuuuuuuuuusssssss !!!



BOLO DE CHOCOLATE NA CANECA  (Rende 2 porções) 

2 canecas com capacidade de 150 ml 
1 gema 
6 colheres (sopa) de leite condensado 
1 colher (sopa) de manteiga 
1 colher (sopa) de leite 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 
5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada 
1 colher (café) de fermento químico 
1 clara batida em neve 

Modo de preparo:
 
Leite condensado misturado com chocolate em pó a gosto 
Em uma tigela ponha a gema, o leite condensado, a manteiga, o leite e o chocolate em pó. Bata com batedor de arame( ou garfo ) vigorosamente por três minutos. Acrescente a farinha de trigo e o fermento, e misture bem. Junte a clara em neve e incorpore à mistura, mexendo com delicadeza. 

Distribua nas canecas e asse por 25 minutos, a 180 graus em forno preaquecido. Se preferir, asse-o em forno microondas. Nesse caso, apenas 3 minutos em potência máxima bastam. Retire do forno e, enquanto ainda estiver quente, faça alguns furos com um palito e despeje o leite condensado misturado com o chocolate. Decore como quiser. 

2 comentários:

  1. Olá Maressa! Que prazer conhecer um blog tão lindo e cheio de estilo! Amei!! Estarei sempre aqui vendo as novidades, já estou te seguindo. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, vou tentar fazer aqui em casa. Beijinhos :)

    ResponderExcluir